INFORMÁTICA

NOSSO TRABALHO

O Projeto Político Pedagógico da Instituição visa o desenvolvimento físico e intelectual das crianças até três anos e 11 meses, na creche, e promove oficinas de atividades diversas para as crianças de quatro a 11 anos, no contra turno das escolas públicas.

É na educação fundamental que se desenvolvem as capacidades de relação com o outro, a identidade, as atitudes de respeito, o gosto pela leitura e do raciocínio lógico.

Nossa metodologia aplicada prioriza projetos educativos, culturais e desportivos, proporcionando às crianças atendidas o desenvolvimento integral de suas potencialidades. A valorização na formação humana e a ação sobre a auto-estima estão presentes em cada uma das atividades propostas.

“Para uma pessoa, a aprendizagem abre o caminho da vida, do mundo, das possibilidades, até de ser feliz.”

Jorge Visca, psicopedagogo argentino

NOSSA PROPOSTA

  • Colaborar para o processo de aprendizagem de crianças de um a 11 anos, através de atividades lúdicas, culturais, apoio pedagógico e práticas esportivas.

  • Estimular o conhecimento e promover o desenvolvimento físico e intelectual.

  • Contribuir para a inclusão e promoção social das crianças e suas famílias no exercício da cidadania.

MÚSICA

CAPOEIRA

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Com as famílias realizamos reuniões trimestrais, palestras educativas e de formação, e incentivamos atividades que estimulam hábitos de cuidados com a saúde física e mental e de preservação ambiental, estimulando mudanças que contribuam para um entorno mais sustentável, visando o bem comum.

Com as crianças desenvolvemos atividades pedagógigas, orientação fonoaudiológica, oficinas culturais e desportivas, atividades dirigidas e exercícios de psicomotricidade.